5.18.2011

A minha crise internacional

Dentro da minha vida populam várias dificuldades. Nada de especialmente relevante quando todos nós as temos. Particularmente significativa, no entanto, é a descoberta que eu fiz hoje.

Ora bem, hoje descobri que todos os meus problemas, menores por sinal, tem uma causa principal. A origem que congrega a energia que por sua vez causa toda disrupção na minha vida tem uma explicação.

A causa de todos os problemas é...a crise internacional. Nem mais. A crise internacional é o motivo pelo qual sinto um lastro de incomodidade relativamente: a esta sociedade ignorante, mesquinha e provinciana; aos políticos vendedores de ilusões; à falta de oportunidades para aqueles que se esforçam; a ausência de incentivos relevantes e duradouros que premeiem o esforço, a dedicação e a inovação; aos meus compatriotas que preferem ver o estado como uma vaca leiteira e não como um tesouro a respeitar e preservar; à demagogia do estado social; aos anacronismos regionais e nacionais, entre muitos outros problemas.

Aqui está. Finalmente percebi. Finalmente.

No comments: